Eddie Jordan: “A Fórmula 1 é muito diferente hoje em dia”
domingo, 31 de janeiro de 2021 às 10:30
Eddie Jordan e Bernie Ecclestone
Eddie Jordan é claro. Nunca mais irá liderar uma equipe de Fórmula 1. Ele afirma isso numa entrevista ao site The Race. O fundador da antiga equipe de corridas Jordan Grand Prix diz que tem uma série de razões para isso.
O homem de 72 anos acredita que o mundo das corridas é hoje em dia diferente. “É muito diferente. Não melhor, nem pior, apenas diferente. Acho que está se tornando enormemente corporativo, institucionalizado”, declarou ele.
A Jordan Grand Prix viu a luz do dia em 1991. Jordan explica na entrevista porque criou a equipe. “Assim, a única pessoa que me empregaria seria eu mesmo. Estou sendo um pouco amargo aqui! Mas o fato é que eu nunca teria conseguido um emprego para dirigir uma equipe de Fórmula 1, apesar de pensar que o poderia ter feito”, afirmou.
A equipe teve alguns sucessos, tais como um terceiro lugar no campeonato de construtores em 1999 e Michael Schumacher fez a sua estreia com a Jordan no GP da Bélgica de 1991. No entanto, a partir dos anos 2000, a equipe sofreu com problemas financeiros e em 2005 o Grupo Midland assumiu o controle.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
campeonato, comentarios f1, Comente sobre formula 1, eddie jordan, equipe, f1, jordan f1, melhor conteudo f1, melhor site f1, Michael Schumacher, podcast f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.