Ecclestone vai se reunir com equipes da Formula 1 nesta quinta
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013 às 11:22
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone vai se reunir com vários chefes de equipe nesta quinta-feira a fim de conseguir progressos quanto ao futuro da Fórmula 1.
Com as equipes, Ecclestone e a FIA ainda não tendo assinado um Pacto de Concórdia, e as preocupações sobre os custos futuros antes da mudança para um novo regulamento dos motores em 2014, há um esforço renovado para se chegar a um acordo.
Depois que Ecclestone conversou com representantes de Red Bull, Ferrari, McLaren e Marcedes a fim de discutir o assunto no mês passado, agora ele vai se reunir com as outras equipes em Londres.
Entende-se que, entre os itens que serão discutidos, estão a situação do Pacto de Concórdia, futuros regulamentos dos motores, o não pagamento das taxas de inscrição por parte de algumas equipes e a compra de carros.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, avaliou que a assinatura de um Pacto de Concórdia é importante para fazer com que todos os acionistas da categoria sigam a mesma direção.
“Somos bons em criar crises em nosso esporte e em não resolver muitas coisas”, disse ele durante uma visita a Jerez nesta semana. “No momento, é necessário que as pessoas se entendam e assinem um novo Pacto de Concórdia. Precisamos disso, mas não tenho certeza se todos estão motivados a fazê-lo”.
Nas últimas semanas, aumentaram as preocupações com a possibilidade de o colapso da HRT, o fato de Ecclestone não encontrar uma 20ª corrida e o crescente número de pilotos pagantes no grid serem um sinal de que a categoria deverá enfrentar problemas financeiros sérios.
Ao ser questionado sobre a situação, Whitmarsh disse: “Acho que será duro para algumas das equipes ter um modelo de negócios viável por alguns anos; sem nenhuma dúvida”.
“Para mim, pessoalmente, é triste que haja tantos pilotos pagantes na Fórmula 1. Os números aumentaram, e tenho certeza que é bom e empolgante para aqueles que podem bancar, mas você esperaria que, na principal categoria do automobilismo mundial, não fosse necessário ter pilotos pagantes”.
autoracing, bernie ecclestone, concordia, crise, discussões, equipes, f1, financeira, formula 1, formula-1, futuro, Londres, noticias, pacto, preocupação, representantes, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.