Ecclestone terá que enfrentar caso de £ 1 bilhão
quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 17:46
Bernie Ecclestone
Depois de ter enfrentado a justiça alemã no ano passado num famoso caso de suborno, Bernie Ecclestone está em vias de uma nova batalha judicial, agora em sua própria casa, a Inglaterra.
Na Alemanha ele pagou uma multa de £ 60 milhões para não correr o risco de passar 10 anos atrás das grades.
Mas na Inglaterra a conta é mais alta. Na Alta Corte de Londres ele pode enfrentar a perspectiva de pagar uma fatura fiscal da impressionante quantia de £ 1 bilhão, o que é uma conta alta demais até para uma figura como ele.
Ecclestone fez um acordo com a HMRC (Her Majesty’s Revenue and Customs) em 2008, mas a Alta Corte quer invalidar o acordo com o fundamento que Bernie teria sonegado informações, incluindo um fundo de pensão em nome de sua ex-esposa e filhas chamado Bambino Holdings.
Novas informações que apareceram no caso na Alemanha levaram a HMRC a reabrir o caso, com o juiz Kenneth Parker dizendo numa audiência com o advogado da HMRC que “os impostos e os juros devidos somam mais de £ 1 bilhão.”
Em resposta, Ecclestone tomou a decisão de processar a HMRC no que ele vê como um “desrespeito à decisão tomada em 2008”.
Falando em seu motorhome no paddock de Mônaco, antes da corrida deste fim de semana, Ecclestone reiterou a sua posição, dizendo: “Eu nunca tive nada a ver com esse fundo.”
“Vou lutar até o fim. Paguei todos os impostos que eu já tive que pagar.”
“Eu poderia fazer o que eu quisesse a partir daqui de Mônaco ou da Suíça.”
“Eu tenho residência suíça e os suíços dizem que eu sou um residente suíço, de modo que seria fácil fazê-lo de lá.”
O escritório de Ecclestone divulgou um comunicado que diz: “O Sr. Ecclestone vai buscar outras vias legais para garantir que a HMRC mantenha o acordo original de 2008.”
“O Sr. Ecclestone escolheu viver no Reino Unido, mesmo podendo viver e trabalhar em outros lugares, e ele sempre pagou os impostos no Reino Unido e todas as taxas aplicadas.”
1 bilhão, alta corte de londres, bernie ecclestone, caso suborbo ecclestone, Her Majesty's Revenue and Customs ecclestone, HMRC
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.