Ecclestone quer equipe de fábrica da Renault na F1
quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 9:18
Equipe Renault em 2010
Bernie Ecclestone pediu para a Renault permanecer na Fórmula 1 e voltar a ter uma equipe de fábrica.
“Eles disseram que vão analisar as coisas e esperam ter uma decisão até setembro”, declarou Ecclestone ao site Autosport. “Temos de esperar para ver, mas cabe a eles. Se houver alguma coisa que pudermos fazer para ajudá-los…”
Quando lhe perguntaram o que gostaria que acontecesse, Ecclestone respondeu: “Eu gostaria que eles comprassem a Lotus ou fundassem uma equipe própria. Prefiro não perdê-los, porque eles estão conosco há muito tempo e são boas pessoas, não há dramas em parte alguma. É só um caso de quanto isso vale, do ponto de vista deles”.
Isso está sendo avaliado, pois a Renault já deixou claro que o nível de exposição da marca como fornecedora de motor é mínimo. Acredita-se que outro problema que a montadora francesa está enfrentando são as dívidas da própria Lotus e como resolver isso se comprar a equipe.
Ecclestone revelou: “Eles não vão assumir as dívidas. Estão esperando que as pessoas que se endividaram paguem as contas atrasadas. Mas vamos ver o que acontece. Seria bom pensar que eles não irão desaparecer”.
autoracing, bernie ecclestone, compra, definição, dividas, equipe, f1, fábrica, financeiros, formula 1, formula-1, futuro, lotus, noticias, problemas, renault, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.