Ecclestone não consegue imaginar a F1 sem a Ferrari
terça-feira, 12 de maio de 2020 às 10:47
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone não consegue imaginar a Fórmula 1 sem a Ferrari.
Recentemente, em meio às sugestões de que a categoria implementará um teto orçamentário reduzido para 2021, Mattia Binotto, chefe da equipe, deu a entender que a equipe de Maranello poderia buscar outras opções no mundo do automobilismo.
“Eu nunca poderia imaginar a F1 sem a Ferrari”, declarou Ecclestone, ex-chefe executivo da categoria, ao Il Giornale da Itália. “A F1 é a Ferrrari e a Ferrari é a F1. Poderia acontecer, mas eu realmente não consigo imaginar”.
Ecclestone também esclareceu seus comentários recentes sobre Binotto, tendo sugerido que ele não deveria ser o chefe da Ferrari.
“Eu não falei mal dele”, insiste o britânico. “Eu disse que ele é um super engenheiro que sabe tudo sobre a Ferrari. Mas ser um engenheiro e chefe de equipe são duas coisas diferentes. Um diretor deve ser implacável para alcançar suas metas, e ao invés disso acho que ele é uma pessoa realmente sensível e muito boa”.
Ecclestone acredita que Flavio Briatore seria um candidato melhor. “Eu sempre pensei que ele seria a pessoa certa. Se Flavio vê alguém bom em outra equipe, ele o contrata. Eu não sei se Binotto faria o mesmo – deixar um dos seus funcionários em casa”.
Ecclestone também admitiu que não é favorável ao teto orçamentário planejado para 2021 e além. “Os números que uma equipe média gasta são completamente loucos, mas sempre houve equipes ricas e equipes sem dinheiro na F1”.
“Eu me lembro quando eu comandava a Brabham, nós certamente não éramos uma equipe rica, enquanto a Ferrari sempre teve três ou quatro vezes mais dinheiro do que nós ou a Lotus. Nós e a Lotus vencemos alguns campeonatos mundiais – todos nós podíamos vencer, mas hoje é diferente”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, ameaça, autoracing, bernie ecclestone, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, mattia binotto, melhor site f1, noticias, oposição, orçamentario, saida, temporada, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.