Ecclestone: Monza precisa pagar pelo privilégio da Formula 1
sexta-feira, 17 de abril de 2015 às 8:54
GP da Itália em Monza
Bernie Ecclestone repetiu seu aviso de que Monza corre o risco de sair do calendário da Fórmula 1.
“É muito simples”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Existe um contrato para a corrida deste ano, mas não para o futuro”.
O britânico chamou os termos financeiros do acordo atual de “desastrosos”, apesar do Autodromo Nazionale ser um dos circuitos mais tradicionais na história da categoria. Isso levantou a questão de ele possivelmente estar pedindo dinheiro demais.
“Não, é o que os outros organizadores conseguem pagar”, insistiu Ecclestone. “Por que eles (Monza) devem ter condições diferentes de Zeltweg (Áustria) ou Spa? Eu pedi os mesmos números e termos”.
Quando lhe disseram que Monza tem um status especial como um dos locais históricos da Fórmula 1, Ecclestone concordou: “Sim, mas você também precisa pagar pela F1”.
Ele negou estar se concentrando demais no aspecto financeiro. “Eu gerencio os negócios do que é de propriedade da CVC. Então, distribuo o dinheiro para as equipes. Tento fazer o melhor trabalho possível”.
ameaça, autoracing, bernie ecclestone, calendario, contrato, dinheiro, exigencia, f1, financeiros, formula 1, formula-1, gp, Itália, melhoria, monza, noticias, saida, termos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.