Ecclestone: F1 nunca abandonará os cockpits abertos
terça-feira, 13 de outubro de 2015 às 9:23
Proposta da Mercedes para proteção ao piloto
Bernie Ecclestone diz que não apoia os esforços visando colocar uma cobertura ou proteção sobre a cabeça dos pilotos na Fórmula 1.
Uma sequência de incidentes na F1 e em outras categorias, incluindo as mortes de Jules Bianchi e Justin Wilson, intensificou os pedidos para acabar com os cockpits totalmente abertos.
Entretanto, ao ser questionado se os monopostos tradicionais agora são uma espécie ameaçada, Ecclestone declarou à agência de notícias russa Tass: “Não, nunca”.
De fato, o britânico sugeriu que o perigo é uma parte integral do espetáculo.
“É um esporte perigoso”, insistiu Ecclestone. “Ninguém quer ver pilotos morrendo ou se ferindo, mas as pessoas gostam de ir ao circo e ver o número da corda bamba. É perigoso. Elas não querem ver o rapaz cair, mas isso pode acontecer”.
aberto, acidentes, autoracing, bernie ecclestone, cabeça, cobertura, cockpit, descarte, f1, formula 1, formula-1, jules bianchi, justin wilson, mortes, noticias, pilotos, proteção
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.