Ecclestone critica “loucura” das punições na F1

quarta-feira, 6 de novembro de 2024 às 10:40

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone diz que a maneira como os pilotos de Fórmula 1 estão sendo penalizados por incidentes na pista atualmente é “louca”.

Os especialistas têm criticado fortemente algumas das manobras de Max Verstappen ultimamente, mas todos os pilotos estão pedindo para a FIA esclarecer as “diretrizes” sobre o que é aceitável.

“Está ficando louco”, disse Ecclestone, o ex-chefe executivo da F1 que compareceu discretamente ao GP de São Paulo do último fim de semana, já que mora em uma plantação de café próxima.

“Você poderia resumir as regras atuais em uma frase – ‘não lute ou terá problemas’. Vimos isso no México com as duas punições de 10 segundos dadas a Max”.

“Se você pune aquilo, o que você vai fazer se algo mais sério acontecer? Quantos segundos dará nesse caso? Acho que fomos longe demais nesse nível. Muito limpo e metódico. Não é mais uma corrida”.

Ecclestone tem sido um crítico regular de muitos aspectos da F1, principalmente desde que foi demitido pela Liberty Media, nova proprietária da categoria, em 2017.

Quando perguntado pela emissora belga RTBF se ainda reconhece a F1 do passado que comandou por décadas, o britânico respondeu: “É como em qualquer lugar do mundo. Tudo muda o tempo todo”.

“Não estou dizendo que as pessoas atuais estão fazendo um trabalho ruim, elas simplesmente não olharam o suficiente para as coisas que precisam ser eliminadas e mudadas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.