Ecclestone: Carros de F1 estão “seguros demais”
sexta-feira, 23 de março de 2018 às 10:28
Halo
A Fórmula 1 se tornou segura demais, de acordo com Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da categoria.
O britânico disse ao jornal belga Le Soir que pilotos de ponta como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel não se importam em correr riscos.
“Eu conversei com eles e não creio que o conceito de risco seja estranho para eles, pois Sebastian tem filhos”, declarou Ecclestone.
“Porém, ambos disseram que sempre foram atraídos por um elemento de risco nas corridas – que o piloto é capaz de mais do que uma pessoa normal”.
“Quando um acrobata se arrisca na corda bamba, ele é admirado porque arrisca sua vida. Mas se a corda está a um metro do chão, ninguém presta atenção”.
“Os carros atuais são seguros demais”, afirmou Ecclestone. “Não me entenda mal, a segurança é muito boa. Mas este halo!”
“Além disso, quase todos têm certeza que Hamilton será campeão novamente. E se o público não duvida da vitória dele, por que alguém compraria um ingresso?”
atração, autoracing, bernie ecclestone, carros, críticas, excesso, f1, formula 1, formula-1, halo, lewis hamilton, noticias, pilotos, ponta, risco, Sebastian Vettel, segurança
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.