Ecclestone: Alpine precisa de um “bandido” como Briatore

terça-feira, 2 de julho de 2024 às 9:14

Flavio Briatore e Bernie Ecclestone

A Alpine precisa de um “bandido” como Flavio Briatore para colocar a equipe de volta nos trilhos, de acordo com Bernie Ecclestone.

O retorno de Briatore à equipe de Enstone e à Fórmula 1 tem sido controverso, considerando o papel central do italiano no escândalo “crashgate” que inicialmente resultou em um banimento vitalício.

“Eu conversei por telefone com Luca de Meo (CEO da Renault) por um longo tempo”, disse Ecclestone ao jornal Blick. “Ele estava desesperado, então a palavra Briatore surgiu”.

“Nós rapidamente concordamos que, em uma situação tão confusa, apenas alguém que faz as coisas – um bandido entre anjos – poderia ajudar. Já existem santos suficientes lá dentro”.

“A grande força de Flavio sempre foi ‘mantenha as discussões curtas, faça e pense grande. Você não precisa de amigos na F1, só precisa de sucesso'”.

Briatore já está prevendo um rápido retorno à competitividade para a equipe em crise.

“Em 2026, vencerei corridas”, declarou Briatore à rádio italiana Rai esta semana. “A Alpine estará no pódio. Este ano, há muitas desvantagens, mas estamos reformulando toda a equipe agora”.

“Recebi poderes totais de Luca de Meo e estou acostumado com isso. Eu garanto – em duas temporadas, estaremos falando sobre pódios”.

Briatore também disse ao jornal Bild: “Estou aqui porque quero estar. Não estou fazendo isso por dinheiro – eu queria voltar à F1 para ajudar esta equipe”.

“Decidi que retornarei a Enstone pela terceira vez, mas apenas para vencer. Recusei muitas ofertas para retornar à F1, mas aceitei esta porque é sexy e porque sou sentimental”.

Ele também revelou ao jornal La Repubblica que recentemente passou por uma cirurgia cardíaca bem-sucedida para remover uma úlcera.

“O coração funciona”, sorriu ele. “Você não vai acreditar, mas agora tenho sentimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.