“É vital para a Fórmula 1 correr em circuitos históricos”, diz Gastaldi
sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 12:52
Spa-Francorchamps
Federico Gastaldi, da Lotus, disse que é vital que a Fórmula 1 continue a correr em circuitos históricos, antes do GP da Bélgica nos dias 21 a 23 deste mês.
A F1 irá retornar de suas férias no reverenciado circuito de Spa Francorchamps, com a corrida seguinte tendo lugar em Monza, que somente esteve uma vez ausente do calendário.
Gastaldi disse que a categoria deve alcançar o equilíbrio certo de manter pistas históricas, bem como entrar em novos mercados.
“Na minha opinião, é vital”, disse quando perguntado sobre a importância das corridas em locais como Spa Francorchamps.
“Essas pistas são a alma da F1. Não haveria uma temporada de tênis sem Wimbledon ou uma temporada de golfe sem o Masters em Augusta”.
“Esses circuitos devem ser mantidos na F1 porque os fãs se identificam muito com eles e quase sempre estas pistas criam muita excitação”.
“Acho que temos um bom equilíbrio de pistas na F1. Algumas tradicionais como Spa, Silverstone e Monza, alguns grandes circuitos de rua como Mônaco e Cingapura e depois os mais recentes mercados da F1 como Rússia, Oriente Médio e os EUA”.
“A F1 deve ter variedade em todos os contextos e ao mesmo tempo ser igualmente relevante para parceiros, fãs e equipes”.
belgica, categoria, cingapura, circuitos, equilíbrio, eua, f1, federico gastaldi, férias, francorchamps, históricos, mercados, monaco, monza, russia, silverstone, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.