Dupla Russell-Verstappen “não funcionaria”, segundo Albers

segunda-feira, 31 de março de 2025 às 9:24

George Russell e Max Verstappen

Apesar de sua forma atual altamente impressionante, George Russell pode estar correndo por sua carreira na Mercedes.

É notável que, enquanto o novato Kimi Antonelli tem um acordo de longo prazo com a equipe, o contrato de Russell termina no final deste ano.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, parece estar lutando para lidar com a situação – saudando Russell como um dos três maiores talentos da Fórmula 1 hoje, embora não descarte a possibilidade de contratar Max Verstappen para 2026.

Até este ano, Russell estava na sombra de Lewis Hamilton, mas agora está ganhando aplausos dos especialistas.

“Não acho que Russell seja muito legal, mas ele está indo realmente bem”, disse Christijan Albers, ex-piloto de F1, ao De Telegraaf. “Ele é razoavelmente consistente e está sempre lá na classificação. Ele ainda é o Sr. Sábado. Na China, ele foi bem novamente”.

Entretanto, Erik van Haren, jornalista do De Telegraaf, se pergunta: “O que a Mercedes vai fazer com ele?”

“Se eles estivessem tão convencidos e pensassem que ele é uma superestrela, teriam estendido seu contrato há muito tempo. Se você olhar as outras equipes, verá que seus principais pilotos estão amarrados a longo prazo”.

“Tenho a sensação de que Wolff vai esperar mais algumas corridas para ver o que acontece na Red Bull. Verstappen pode muito bem estar disponível no fim das contas, e Wolff não quer perder essa chance”.

Há rumores de que Wolff ofereceu a Verstappen 100 milhões de euros por ano para se mudar para a Mercedes durante o inverno – o que foi recusado.

“Se não der certo novamente, é claro que ele estenderá o contrato de Russell”, acrescentou van Haren. “Mas se ele puder ter Verstappen, e esse é um cenário realista, acho que Toto vai querer isso. E não acho que ele vai querer perder Antonelli depois de um ano”.

Outro problema para Russell, argumenta Albers, é que ele não se dá bem com o tetracampeão mundial.

“Isso não funcionaria”, disse ele. “Você pode dizer que Toto já está ocupado com Zak Brown para bisbilhotar em todos os lugares. Ele também usa Zak para certas declarações. Pelo menos eles estão ocupados dificultando a vida de Christian Horner”.

Portanto, se a Mercedes entrar em 2026 com a dupla Verstappen-Antonelli, van Haren prevê: “Então Russell pode ir para a Red Bull”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.