DTM – Scheider suspenso e Ullrich banido até o fim da temporada
quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 14:07
Timo Scheider e Wolfgang Ullrich
A Associação Alemã de Esportes Automotivos (DMSB) emitiu um veredicto severo contra o chefe da Audi Wolfgang Ullrich e seu piloto Timo Scheider após o escândalo em Spielberg da ordem pelo rádio de “empurre-o para fora”.
Alegando comportamento antidesportivo em várias situações, os envolvidos no incidente – no qual Ullrich pediu à Scheider para empurrar seus rivais para fora da pista – receberam banimentos de corridas, suspensão do pitlane, perda de pontos e uma multa substancial.
A partir de agora e até ao final da temporada de 2015, o chefe esportivo da Audi Ullrich não está autorizado a entrar no pitlane e também está proibido de ter acesso ao rádio da equipe.
Scheider foi suspenso da próxima rodada do campeonato, que acontece em Moscou neste fim de semana.
A Audi perde todos os 62 pontos do campeonato de construtores que marcou na segunda corrida em Spielberg e também recebe uma multa de 200 mil euros. O dinheiro será usado pela DMSB para apoiar jovens talentos e levar adiante projetos de segurança.
A razão por trás da sentença, de acordo com a DMSB, é que Ullrich tinha aconselhado à Scheider para bater de propósito em um competidor na última volta da corrida de domingo em Spielberg. Este comando foi considerado prejudicial para o esporte. Portanto, a DMSB definiu por uma punição severa que se encaixasse ao crime.
antiesportivo, audi, banimento, comportamento, DTM, multa, pitlane, spielberg, suspensão, temporda, Timo Scheider, wolfgang ullrich
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.