Domenicali: Silverstone “sempre” deve estar no calendário
quarta-feira, 5 de julho de 2023 às 10:24
GP da Inglaterra
Silverstone está prestes a assegurar um novo acordo para manter o GP da Inglaterra no calendário anual da Fórmula 1.
Acredita-se que o calendário provisório de 2024 – o último ano do contrato atual do circuito britânico – está prestes a ser revelado.
Porém, Stefano Domenicali, CEO da F1, diz que um novo acordo está próximo, insistindo que a corrida histórica em Silverstone “sempre” deve fazer parte da categoria.
“Silverstone é uma prova bastante importante”, declarou ele. “Sete das 10 equipes estão no Reino Unido”.
“A tradição britânica no automobilismo é fenomenal, possui um lugar especial em nosso calendário e sempre terá. Nós temos um relacionamento muito forte e estamos visando uma duração ainda maior a ser anunciada em breve porque é normal a F1 correr lá”.
“Silverstone tem sorte porque é o único lugar que não podemos perder por causa das equipes e tradições britânicas. Remover Silverstone não é uma opção”.
O italiano também minimizou as especulações sobre uma potencial corrida de rua em Londres que poderia colocar em risco a tradicional sede do GP da Inglaterra.
“É claro, Londres é uma cidade incrível, mas cidades assim também têm enormes desafios a serem superados”, disse Domenicali.
“Em termos do cenário icônico, seria incrível, mas realisticamente seria bem difícil. Considerando a dimensão da F1, a complexidade seria grande demais para tal projeto”.
calendario, contrato, f1, formula 1, gp da inglaterra, silverstone, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.