Domenicali sabe que a F1 irá se beneficiar da estreia de Mick Schumacher
sábado, 3 de outubro de 2020 às 9:30
Mick Schumacher
Mick Schumacher tem o apoio da organização da Fórmula 1 à medida que se aproxima da sua esperada estreia em 2021, de acordo com uma conhecida figura. A estreia do jovem alemão no treino de sexta-feira com a Alfa Romeo em Nurburgring foi agora confirmada.
Mas é o lugar de titular para Schumacher que parece mais seguro para 2021, com o chefe da Alfa Romeo Frederic Vasseur admitindo mesmo que um novo piloto como o líder da F2 precisaria de tempo para brilhar no próximo ano.
“Há dez anos, os pilotos tiveram – digamos – 19 dias de testes (de pré-temporada), mas em 2021 terão um e meio”, disse ele. “Vamos também começar a temporada em pistas onde os jovens pilotos não tenham competido. Leva tempo para um novato compreender a Fórmula 1 – os pneus, etc. Eu lhes daria cinco ou seis corridas”.
O repórter da RTL, Felix Gorner, diz que Mick está “definitivamente pronto para a Fórmula 1”. “No início da temporada não tínhamos a certeza, mas agora ninguém duvida disso”, acrescentou ele.
E um dos que não duvidam, segundo o antigo chefe da Mercedes Norbert Haug, é o novo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “Stefano saberá muito bem que Mick merece esta promoção tanto quanto a Fórmula 1 irá beneficiar com ela”, concluiu.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
alfa romeo, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, mick schumacher, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.