Domenicali quer introduzir mudanças não endossadas pelas equipes
quinta-feira, 25 de abril de 2024 às 8:30
Stefano Domenicali
Imediatamente após o primeiro fim de semana de corrida curta ter sido realizado no Circuito Internacional de Xangai, na China, o segundo acontecerá no Grande Prêmio de Miami. Stefano Domenicali ficou encorajado com as sessões na China e sugeriu mais delas no futuro.
“Tivemos muita atividade na classificacão “tiroteio” nessas condições incríveis. E isso nos lembra que temos o dever de garantir que todos os dias haja alguma ação na pista, de respeitar os fãs que vêm aqui porque queremos nos divertir”, disse Domenicali à Sky Sports.
O italiano também disse que expandir para ter mais finais de semana de corridas curtas é algo que a Fórmula 1 continuará a trazer à tona. “Por que não? Eu diria que isso é ótimo porque mantém a tensão todos os dias”, explicou.
“Isso é algo que discutiremos no futuro. Agora, vamos ver como será este ano, o caminho que decidimos. Mas isso é um ponto de discussão, com certeza, o que quero discutir na próxima comissão”, prosseguiu Domenicali.
Ele continuou: “Precisamos evitar qualquer possibilidade de ter, em uma situação como a do Japão, carros parados. Isso não é bom para as pessoas que vêm nos ver, para ver os pilotos. E tenho certeza que as equipes irão entender. Portanto, precisamos encontrar soluções”.
corrida curta, f1, formula 1, gp china f1, gp miami f1, italiano, noticias f1, stefano domenicali, tiroteio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.