Domenicali: Mateschitz ajudou a transformar a F1
sábado, 22 de outubro de 2022 às 22:03
Stefano Domenicali
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, elogiou Dietrich Mateschitz por ajudar a “transformar nosso esporte” em seu tributo ao proprietário da Red Bull.
Mateschitz colocou a Red Bull na F1 quando comprou a equipe Jaguar e posteriormente a Minardi após um longo envolvimento como patrocinador.
A notícia de sua morte foi divulgada neste sábado apenas 40 minutos antes da classificação para o GP dos Estados Unidos.
“Eu estou profundamente entristecido com a notícia de que Dietrich Mateschitz, um membro altamente respeitado e amado da família da F1, faleceu”, disse o ex-chefe da Ferrari.
“Ele era um empresário incrivelmente visionário, um homem que ajudou a transformar nosso esporte e criar uma marca Red Bull que é conhecida no mundo todo”.
“Eu sentirei muita falta dele, assim como toda a comunidade da F1, e nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e as equipes Red Bull e AlphaTauri neste momento bastante triste”.
Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acrescentou: “Eu fiquei profundamente entristecido ao ouvir a notícia de que Dietrich Mateschitz faleceu”.
“Ele era uma figura imponente no automobilismo, não só estabelecendo duas equipes de enorme sucesso na F1, mas também apoiando todo o esporte e ajudando nas carreiras de incontáveis jovens pilotos com os programas juniores da Red Bull”.
“Os pensamentos de toda a família FIA estão com seus entes queridos neste momento e ele fará muita falta”.
dietrich mateschitz, f1, red bull, stefano domenicali, transformação, tributo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.