Domenicali: F1 nunca retornará à Rússia
segunda-feira, 22 de agosto de 2022 às 10:07
GP da Rússia
A Fórmula 1 nunca retornará à Rússia, de acordo com Stefano Domenicali, CEO da categoria.
O país, que tinha um GP anual em Sochi e planejava transferi-lo para São Petersburgo, foi expulso do calendário como parte das sanções devido ao conflito com a Ucrânia.
“Eu sempre acreditei que você nunca deveria dizer nunca”, respondeu Domenicali ao ser questionado sobre as chances de um retorno da Rússia.
“Mas neste caso, eu posso prometer com certeza – nós não vamos mais negociar com eles”, disse o italiano à revista Sport Bild. “Não haverá mais corridas na Rússia”.
Quando lhe pediram para comentar a postura de Domenicali, Alexey Titov, promotor do GP da Rússia, declarou à agência de notícias Tass: “A situação atual no esporte mundial é extremamente politizada”.
“É necessário encarar as palavras de Domenicali com isso em mente. O que ele disse tem uma conotação política acentuada que não tem nada a ver com o verdadeiro espírito esportivo”.
“O futuro do nosso relacionamento hoje é realmente incerto. Nós vamos levar em conta a postura de Domenicali em nosso trabalho adicional”.
Ele também revelou que a F1 ainda não devolveu os pagamentos feitos pelos promotores para o cancelado GP da Rússia de 2022.
“Essa dívida existe, está confirmada e nossa posição não mudou”, disse Titov. “Nós esperamos um reembolso independente da postura atual da FOM em relação a realizar corridas na Federação Russa”.
alexey titov, descarte, futuro, gp da russia, retorno, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.