Domenicali: Domínio de Verstappen deve ser “celebrado”
quinta-feira, 24 de agosto de 2023 às 9:42
Max Verstappen
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, insistiu que o domínio de Max Verstappen na temporada 2023 deveria ser celebrado.
O piloto da Red Bull está prestes a igualar o recorde de vitórias consecutivas na F1 compartilhado por Sebastian Vettel e Alberto Ascari (não incluindo sua ausência na Indy 500) – um triunfo no GP da Holanda será seu nono seguido.
Verstappen já tem o tricampeonato mundial praticamente garantido, tendo vencido 10 das 12 primeiras etapas deste ano.
No entanto, a facilidade do holandês está ameaçando arruinar o trabalho extensivo da F1 visando criar um produto mais empolgante e equilibrar o pelotão com seus regulamentos técnico e financeiro.
Falando em uma recente conferência de investidores da Liberty Media, Domenicali comentou: “Eu diria que, primeiramente, é o momento certo de celebrar o trabalho incrível que Verstappen está fazendo”.
“É só você ver o outro carro e onde estão os outros em termos de diferença. Isso sempre fez parte da F1 e eu diria que faz parte do jogo”.
“Eu tenho certeza que as diferenças técnicas serão reduzidas nos próximos anos. Porém, se alguém é excepcional, nós precisamos celebrar o que eles estão conseguindo”.
“Às vezes, preciso dizer que também existe a necessidade de confirmar o legado de alguém que está fazendo coisas espetaculares”.
celebração, domínio, f1, formula 1, max verstappen, red bull, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.