Domenicali apoia grids invertidos na F1

quinta-feira, 8 de agosto de 2024 às 10:42

Corrida curta na Áustria

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, expressou apoio aos grids invertidos nas corridas curtas e quer discutir a ideia novamente, argumentando que “não há nada de falso” em produzir “ótima ação” na pista.

É uma ideia que já foi levantada antes, mas nunca ganhou força ou aceitação daqueles que tomam as decisões na F1.

Para muitos, é um truque equivalente a uma corrida fabricada e algo mais adequado para as categorias juniores.

F2 e F3 usam grids invertidos para permitir que os pilotos mostrem diferentes qualidades e habilidades ao longo de um fim de semana.

Na F3, os 12 primeiros classificados são invertidos para a corrida curta, enquanto os 10 primeiros são invertidos na F2.

No entanto, apesar da aparente impopularidade da ideia, Domenicali afirma que está aberto a introduzir a variável adicional nas corridas curtas da F1.

“Há certos tópicos que são sempre bastante discutíveis”, declarou o italiano ao motorsport.com. “Podemos discutir novamente se há necessidade de inverter o grid ou metade dele, como F2 e F3 estão fazendo”.

“Então, essas sempre são coisas para deixar a mente viva, se me permite dizer, com a intenção de manter algo sempre interessante. Pessoalmente, eu diria, por que não? É muita ação. São ultrapassagens. Você está lutando por pontos”.

“Algumas pessoas podem dizer ‘é uma forma falsa de correr’. Falso? Não há nada falso relacionado ao que você acredita ser o formato certo para produzir ótima ação. Então, eu estaria interessado em discutir isso novamente. Sim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.