Dois problemas arruinaram sexta-feira de Russell em Baku
sexta-feira, 13 de setembro de 2024 às 15:45
George Russell
George Russell permanece no escuro sobre o problema na unidade de potência da Mercedes, que significou que sua atividade nos treinos livres no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 foi restrita.
Russell passou por momentos desafiadores em Baku, pois uma troca preventiva de motor fez com que seu envolvimento na segunda hora começasse muito mais tarde do que seus colegas.
Mesmo depois de se aventurar e completar 16 voltas, o plano de corrida de Russell foi mais uma vez interrompido nos estágios finais, quando ele foi instruído a parar devido a outro problema.
O britânico revelou que ainda não está claro para ele o que causou o problema que o levou a ser mantido na garagem da Mercedes nos primeiros 25 minutos do TL2. Questionado se poderia fornecer mais detalhes sobre a questão, Russell respondeu: “Por enquanto, não. Não tenho muita certeza exatamente”.
“Sabíamos que precisava mudar o motor, tivemos um problema depois do TL1. Obviamente atrasamos a sessão (TL2) e também tivemos um problema no final, por isso não foi a nossa melhor sexta-feira, com certeza”, lamentou.
“Lewis (Hamilton) parece muito rápido, então sabemos que o carro é capaz de algo forte. Mas mais uma vez, a Ferrari parece muito, muito forte por aqui; eles sempre parecem ser rápidos em Baku”, comentou o piloto da Mercedes.
Russell, porém, divulgou que o aparente problema que reduziu seu tempo de pista não foi o vazamento de água que a equipe suspeitava, e sim algo no sensor.
“Bem, o problema foi o motor no TL1. Então, no final (no TL2), na verdade foi uma falha no sensor”, revelou. “Então paramos porque pensamos que havia um vazamento de água, mas não havia”.
No entanto, Russell, que ficou mais de seis décimos atrás do companheiro de equipe Hamilton no TL1, admitiu que tem trabalho a fazer durante a noite para se aproximar do ritmo final. “Então estava tudo bem”, continuou ele.
“Não estava me sentindo muito bem lá fora. Eu estava lutando. Eu estava definitivamente fora do ritmo em comparação com Lewis. Eu estava realmente lutando com a confiança no carro e para colocar os pneus na janela certa”, concluiu.
f1, formula 1, george russell, gp Azerbaijão f1, mercedes f1, motor, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, problema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.