Disputa pelo nome Lotus é por dinheiro, diz Lopez
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 17:45A disputa pelo nome Lotus acontece meramente por dinheiro. É o que afirma Gerard Lopez, sócio da equipe Renault.
Lopez fazia a afirmação hoje em Valência, durante o lançamento do R31, o novo bólido de sua equipe. A cerimônia aconteceia algumas horas depois da outra equipe Lotus, a de Tony Fernandes, também apresentar o seu carro impulsionado por motores Renault, para esta temporada.
O Grupo Lotus quer evitar que Fernandes utilize o nome da consagrada equipe para o atual campeonato. O assunto está para ser decidido em breve na justiça inglesa.
Segundo Lopez, o motivo pelo qual Fernandes briga pelo nome Lotus é totalmente baseado no fator dinheiro.
“Eu lidei com a imprensa durante muitos anos, não apenas na Formula 1, mas também nos negócios e eu posso te dizer quando alguém está distorcendo as coisas”, disse o dirigente. “É um fato que se a 1Malasya Racing (Lotus) mudar o seu nome, perderá o dinheiro proveniente da FOM”.
“É um problema para eles e é também algo que eu não levaria gentilmente se estivesse sob meus sapatos. Mas apenas admitindo a realidade, isso é tudo por dinheiro, nada mais”, finalizou Lopez.
2011, autoracing, f1, gerard lopez, grupo lotus, lotus, proton, renault, team lotus, temporada, tony fernandes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.