Disputa entre Haas e Uralkali é resolvida

segunda-feira, 26 de agosto de 2024 às 9:34

Haas

A Uralkali, ex-patrocinadora principal da Haas, confirmou ter recebido o pagamento da equipe americana de Fórmula 1, encerrando a disputa que ocorreu durante o fim de semana do GP da Holanda.

O acordo entre Haas e Uralkali foi cancelado antes do início da temporada 2022 após a invasão da Ucrânia pela Rússia, mas grande parte do dinheiro já havia sido pago à equipe.

No evento de Zandvoort, oficiais de justiça entraram em ação para apreender equipamentos da Haas enquanto a Uralkali buscava um reembolso de $12 milhões após uma decisão de um árbitro suíço no início deste ano.

Complicações envolvendo a transferência de dinheiro surgiram durante o fim de semana, com o equipamento da Haas impossibilitado de sair da Holanda na noite de domingo após a corrida.

A Haas detalhou que o pagamento foi feito na sexta-feira e a Uralkali agora confirmou que o dinheiro foi recebido, assim como um carro de 2021.

Como resultado, os caminhões da Haas transportando todos os seus equipamentos de corrida agora estão livres para deixar o país e viajar para Monza.

“A Uralkali confirma que recebemos integralmente o pagamento devido pela Haas (incluindo juros e taxas) após a decisão do tribunal de arbitragem suíço”, afirmou uma declaração da empresa russa.

“Também coletamos o carro de corrida que nos era devido pelo acordo de patrocínio”.

“Dessa forma, a Uralkali notificou as autoridades holandesas que elas podem liberar os bens de Haas da apreensão como medida provisória e a equipe está livre para retirá-los da Holanda”.

“O dinheiro devolvido à Uralkali pela arbitragem suíça e transferido para nós pela Haas será usado para aumentar nossa capacidade de garantir um fornecimento estável de alimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.