Dirigentes se preocupam com nova regra imposta na F1
domingo, 23 de outubro de 2016 às 10:13
Toto Wolff e Christian Horner
Dois chefes de equipes de Fórmula 1 estão preocupados com a nova regra imposta pela FIA em relação a batalhas entre os pilotos. No briefing de Austin, vários pilotos experientes criticaram a agressividade de Max Verstappen (Red Bull) e pediram uma regra que proíbisse mudanças de direção nas frenagens.
Charlie Whiting devidamente respondeu, dizendo que tal manobra pode a partir de agora ser encaminhada para avaliação dos comissários. “Eu acho ótimo que Charlie entenda a maioria das opiniões dos pilotos”, disse o campeão mundial Lewis Hamilton (Mercedes).
Não surpreendentemente, o chefe da equipe de Verstappen, Christian Horner, questionou a decisão. “É importante que haja clareza”, afirmou o chefe da Red Bull à revista alemã Auto Motor und Sport.
“Mas devemos tomar cuidado para não regular o lado esportivo. Existem agora quatro regras diferentes para ultrapassagens, o que é claramente muito”, acrescentou Horner.
Talvez mais surpreendente, o chefe da Mercedes concorda. “Podemos inventar mais 200 regras, mas o perigo é que a corrida só se torna mais complicada”, alertou Toto Wolff. “Se os comissários só irão intervir quando um piloto tiver que tomar medidas evasivas, então o que vamos ver no futuro serão muitas manobras evasivas”.
charlie whiting, Christian Horner, comissários, fia, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, opiniões, pilotos, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.