Diretores de prova da F1 testam positivo para covid
quinta-feira, 28 de abril de 2022 às 11:14
Niels Wittich
A Fórmula 1 está com uma falta de diretores de prova antes da corrida inaugural nas ruas de Miami no próximo fim de semana.
Com Michael Masi demitido devido à controvérsia da final do campeonato de 2021, seus dois substitutos, Eduardo Freitas e Niels Wittich, agora testaram positivo para covid.
Segundo o L’Equipe, o rumor provocou “uma pequena onda de pânico” na F1, já que ambos nem sequer podem viajar para os Estados Unidos até testarem negativo.
Um porta-voz da FIA não confirmou a notícia ao jornal espanhol El Mundo Deportivo porque divulgar informações médicas sobre os funcionários não é permitido “a não ser que seja relevante para o desenvolvimento de um evento”.
Isso poderia significar que a federação não está preocupada com o risco do problema afetar o GP de Miami.
Herbie Blash, assistente do diretor de prova e veterano da F1, e Colin Haywood estão sendo apontados como potenciais substitutos temporários.
Entretanto, o L’Equipe informou que Blash e Haywood “não têm um certificado de diretor de prova da FIA”, então a função poderia ficar com Scott Elkins, diretor de prova da DTM.
covid, diretores de prova, Eduardo Freitas, GP de Miami, Niels Wittich, teste positivo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.