Diretor técnico explica declínio da Red Bull em 2024

sexta-feira, 2 de agosto de 2024 às 9:40

Red Bull

Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, ofereceu uma visão sobre as deficiências da equipe durante a temporada 2024 da Fórmula 1.

Os atuais campeões mundiais começaram a campanha com força, vencendo cinco das sete primeiras etapas.

Entretanto, nas sete corridas seguintes, a equipe venceu apenas duas vezes, com as rivais McLaren e Mercedes, em particular, dando um passo à frente.

Waché citou vários fatores que levaram a Red Bull a ser ultrapassada pela concorrência este ano.

“Algumas coisas você pode atribuir à correlação (entre o túnel de vento e a pista)”, declarou ele ao motorsport.com.

“Nosso túnel de vento é relativamente antigo, e devido à nossa posição no campeonato, podemos usá-lo menos horas”.

“No início de 2022, a Ferrari ainda tinha o carro mais forte, e em 2023 esperávamos muito mais oposição, mas isso não aconteceu”.

“Contra as expectativas, isso continuou assim nos primeiros GPs de 2024, mas com um atraso de aproximadamente quatro ou cinco corridas, essas outras equipes chegaram”.

O regulamento atual está em seu terceiro ano, e Waché afirmou que é natural ver convergência sem nenhuma mudança nas regras técnicas.

“Se você estabilizar o regulamento por tempo suficiente, pode quase garantir que o pelotão ficará mais próximo”, disse ele.

“Isso não significa que o teto de desenvolvimento foi atingido. Você sempre pode se inspirar nas ideias de outras pessoas”.

“Nos últimos dois anos, outras equipes pegaram ideias principalmente de nós, mas você também precisa que outros encontrem coisas para conseguir dar outro passo”.

Waché acrescentou que a Red Bull não manteve sua superioridade em curvas de alta velocidade em relação à competição.

“Sem dúvida, o carro é melhor que o do ano passado, mas não entregamos o esperado em todas as áreas”, explicou ele.

“Acho que melhoramos bastante nas curvas lentas e médias, mas por outro lado, não estamos tão bons quanto no ano passado nas curvas velozes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.