Diretor da FIA minimiza preocupações com redução de peso dos carros

sábado, 8 de junho de 2024 às 14:52

Fórmula 1 2026

Na quinta-feira, a FIA anunciou os novos regulamentos técnicos à mídia. Uma das coisas mais surpreendentes sobre isto é que os carros têm de começar a ser cerca de 30 quilos mais leves até 2026. Várias equipas de F1 expressaram preocupações sobre isto. O diretor da FIA explicou no sábado.

O chefe da equipe Williams, James Vowles, argumentou que é impossível e custará muito dinheiro fazer os carros ficarem 30 quilos mais leves. Adrian Newey também expressou preocupação com os novos regulamentos técnicos.

Nikolas Tombazis, diretor da FIA, disse em uma coletiva de imprensa sobre os novos regulamentos a visão do órgão dirigente da Fórmula 1 em relação à redução do peso dos carros. “Estamos determinados a reduzir o peso dos carros”, afirmou.

“Trabalhamos com uma série de suposições baseadas no trabalho que Jan (Monchaux) fez em colaboração com as equipes e temos algumas áreas onde sabemos que o peso irá aumentar e temos algumas áreas onde sabemos que o peso irá diminuir e o que temos como meta é baseado em uma meta desafiadora, mas em nossa opinião uma meta alcançável”, prosseguiu.

Tombazis indicou que a FIA continuará em negociações com as equipes de Fórmula 1 para ver se isso é realmente viável. “Obviamente, ainda pediremos às equipes que façam algumas estimativas da redução de peso que podem alcançar e assim por diante, e estamos passando por esse processo, mas estamos bastante determinados a reduzir significativamente o peso, o que acho que é o primeiro vez que isso aconteceu na Fórmula 1, provavelmente desde a década de 1980”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.