Dificuldades iniciais de Hamilton não assustam a Ferrari
terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 às 9:22
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está indo para os testes de pré-temporada com um déficit de ritmo em relação ao seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
Essa é a alegação dos jornais Marca (Espanha) e La Repubblica (Itália), revelando que nos primeiros testes do carro de 2025, Leclerc foi oito décimos mais rápido que o heptacampeão mundial na pista de Fiorano.
Os relatos afirmam que, segundo a cronometragem não oficial, a melhor volta de Leclerc foi 56.06s – o segundo tempo mais rápido já registrado na pista de propriedade da Ferrari, logo atrás da marca de Michael Schumacher em 2004.
Entretanto, Loic Serra – novo chefe técnico da Ferrari que também acabou de chegar a Maranello vindo da Mercedes – insiste que não está preocupado com a forma inicial do britânico.
“Isso não me assusta”, disse ele ao Gazzetta dello Sport. “Lewis é um piloto extraordinário que está sempre faminto por novos desafios. Tenho certeza que ele será tão rápido na Ferrari quanto em seus melhores anos no topo da Fórmula 1”.
Hamilton é bastante aberto sobre o fato de ainda estar se adaptando ao seu novo cockpit, tendo pilotado apenas carros com motor Mercedes em sua longa carreira na F1.
“Tudo é diferente”, explicou ele. “E não é sempre que um carro combina com você imediatamente, mas não acho que precisarei mudar meu estilo de pilotagem. Meu estilo é bem parecido com o de Charles, já estou confortável e me adaptando gradualmente”.
Quanto a Leclerc, deve ser uma sensação estranha para o monegasco ser indiscutivelmente o piloto mais rápido da Ferrari no início de 2025, mas bastante ofuscado por seu novo companheiro de equipe.
“Sempre há muita atenção em torno da Ferrari, mas é verdade que, com a chegada de Lewis, é ainda mais enorme”, declarou ele ao L’Equipe. “Porém, é compreensível – estamos falando de uma lenda do nosso esporte”.
“Isso não mudou minha abordagem. Sim, a chegada de Lewis deixa as coisas um pouco loucas e pressiona a mídia a nos seguir mais do que o normal, mas eu me preparei como sempre, tentando melhorar a cada inverno”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.