Dificuldades de Bottas mostram o “novo mundo” da F1
terça-feira, 27 de março de 2018 às 9:20
Valtteri Bottas
Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que as dificuldades de Valtteri Bottas para ganhar posições no GP da Austrália reflete um “novo mundo” para a Fórmula 1.
Bottas largou em 15º depois de cumprir uma punição no grid após sua batida na classificação.
Ele subiu para oitavo na bandeirada, mas foi beneficiado por dois abandonos à sua frente e só passou Esteban Ocon, Lance Stroll e Stoffel Vandoorne na pista.
Wolff sugeriu que a principal razão que impediu Bottas de avançar mais foi o fato da vantagem da Mercedes sobre suas rivais estar menor em 2018.
“Creio que esta é a realidade agora”, declarou Wolff. “Ele ultrapassou mais do que qualquer outro piloto. Passou Stroll, Ocon e Vandoorne, conseguiu três vezes, e então teve sorte com o safety car”.
“O momento de seu pit-stop foi perfeito e ele não teria entrado nos 10 primeiros sem isso, mas acho que o pelotão inteiro está mais junto e não a situação de um carro passeando tranquilamente como já vimos. Bem-vindo ao novo mundo”.
2018, australia, autoracing, chefe, dificuldades, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, melbourne, mercedes, noticias, toto wolff, ultrapassagem, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.