Destino de Schumacher selado após o México?
segunda-feira, 31 de outubro de 2022 às 8:34
Mick Schumacher
O destino de Mick Schumacher na Haas pode ter sido selado após o GP da Cidade do México.
Rumores indicam que a equipe americana decidiu demitir o alemão depois que o proprietário Gene Haas indicou que apenas uma sequência de chegadas nos pontos garantiria seu lugar para 2023.
No México, o filho da lenda Michael Schumacher tinha tudo para obter um resultado forte na classificação quando cortou uma curva e foi eliminado no Q1.
Quando lhe perguntaram o que o chefe Gunther Steiner comentou sobre o incidente, Schumacher respondeu: “Ele viu que eu estava rápido e disse que foi uma pena”.
O tio de Mick, Ralf Schumacher, declarou à Sky Deutschland: “Eu tenho de concordar com Mick que ele tem velocidade”.
“Porém, tais erros não deveriam acontecer. Ocorreu até mesmo com (Lewis) Hamilton, mas isso não deveria ser uma desculpa. É um processo de aprendizagem, mas ele tem de aprender rápido”.
“Ele estava em um mundo diferente comparado ao seu companheiro, mas apenas isso dificulta mais uma decisão da equipe – que está dependendo dele, principalmente com seu ritmo”.
O rumor mais recente é que a Haas definitivamente decidiu trocar Schumacher pelo veterano Nico Hulkenberg, que não corre em tempo integral na Fórmula 1 desde 2019.
O acordo pode ser anunciado antes do GP do Brasil. Acredita-se que Antonio Giovinazzi não está mais na disputa pela vaga e vai pilotar uma Ferrari com preparação de fábrica no Mundial de Endurance.
“Nós chegaremos a uma decisão – espero que em breve”, disse Steiner no México. “Contudo, nada está 100% decidido ainda”.
demissão, GP da Cidade do Mexico, gunther steiner, Haas, mick schumacher, rumores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.