Design da asa dianteira da McLaren “deve ser analisado”, diz Marko

domingo, 1 de setembro de 2024 às 7:50

Christian Horner e Helmut Marko

A Red Bull poderá em breve reacender as discussões sobre os designs das asas dianteiras vistos nos carros da McLaren e da Mercedes, à medida que sua equipe, outrora dominante, continua caindo ainda mais na hierarquia da F1.

Toda a comunidade da Fórmula 1, incluindo a Red Bull, está coçando a cabeça com o que recentemente deu errado para a equipe. O CEO da McLaren, Zak Brown, tem suas próprias ideias.

“Muita coisa aconteceu lá”, comentou ele ao jornal De Telegraaf. “Com Rob Marshall, Adrian Newey e Jonathan Wheatley, eles perderam muita experiência e talento em um curto espaço de tempo. Você não pode me dizer que isso não teve impacto”, enfatizou Brown.

“Além disso, quando você olha para o moral da equipe, pode haver mais pessoas que também querem sair. Olhando para a Red Bull de fora, parece um lugar perturbado”, prosseguiu ele.

“Christian Horner e Helmut Marko às vezes dizem coisas completamente opostas na mídia, enquanto Andrea Stella e eu tendemos a terminar as frases um do outro”, acrescentou Brown

Apesar disso, o conselheiro da Red Bull, Marko, mencionou à ORF após a sessão de classificação de Monza que a equipe ainda precisa entender melhor como funcionam as asas dianteiras da McLaren e da Mercedes, principalmente no que diz respeito à sua flexibilidade. “A asa dianteira da McLaren e da Mercedes deve ser analisada”, afirmou.

O especialista em corridas holandês Tom Coronel declarou à Viaplay: “Todo mundo quer saber o segredo da McLaren, porque vale muito dinheiro. Se você se sai bem com alto e baixo downforce, como Zandvoort e agora Monza, e você é bom no gerenciamento de pneus em todos os lugares, então eles vão colecionar grandes troféus pelo resto da temporada”.

O ex-piloto da Red Bull Robert Doornbos acredita que as dificuldades de dirigibilidade da Red Bull estão impactando Verstappen mais significativamente do que seu companheiro de equipe Sergio Perez, com a diferença entre eles diminuindo nos últimos dois finais de semana de corrida.

“Quando o carro é menos bom, a diferença entre Max e Perez é menor”, ​​explicou ao Ziggo Sport. “Isso indica que não há equilíbrio, então o carro não consegue mais ouvir o talento de Max”.

“Eles até voltaram ao assoalho original do Bahrain – essa foi a primeira corrida”, exclamou Doornbos. “Eles estão tentando descobrir onde fizeram as escolhas erradas de desenvolvimento. Pessoalmente, acho que há um segredo nessas asas dianteiras. Christian Horner também está dizendo isso. Eles estão fazendo algo diferente com elas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.