“Depressão” de Hamilton revela diferença em relação a Verstappen

segunda-feira, 7 de outubro de 2024 às 9:41

Max Verstappen e Lewis Hamilton

A recente entrevista de Lewis Hamilton ao jornal Sunday Times revela uma diferença fundamental entre ele e Max Verstappen.

Essa é a opinião de Arie Luyendyk, conhecido ex-piloto holandês e duas vezes vencedor da Indy 500, referindo-se à admissão de Hamilton de que ele “lutou com a saúde mental ao longo da minha vida”.

“Depressão”, acrescentou o heptacampeão mundial. “Acho que foi a pressão das corridas e das dificuldades na escola. O bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar”.

Em total contraste, Verstappen teve uma educação dura e muitas vezes até violenta com seu pai Jos, mas o tricampeão mundial é um dos poucos pilotos de ponta no grid hoje sem treinamento mental ou psicológico.

Luyendyk diz que Verstappen é mais parecido com sua própria “geração mais velha” de pilotos, que “basicamente dizia que você só deveria pisar no acelerador”.

“Acho que o que Hamilton disse é justo, mas não posso simpatizar com isso”, disse o holandês ao Ziggo Sport. “Eu nunca tive esse problema”.

“Sou de uma geração em que você lida com isso sozinho. Também tive momentos difíceis, mas eu mesmo os superei. Falando comigo mesmo”.

Luyendyk não se surpreende por Verstappen ficar sem nenhum treinamento ou apoio psicológico.

“Nas corridas, sempre depende do quão bom é o seu carro. Verstappen é simplesmente pé no chão. Ele é holandês, como eu, afinal”, sorriu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.