Departamento de Fraudes Graves britânico investiga acordo da F1
sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 9:20
Fórmula 1
O Departamento de Fraudes Graves (SFO) do Reino Unido está investigando se os detentores dos direitos comerciais da Fórmula 1 e a FIA quebraram leis de suborno em um acordo fechado em 2013.
O parlamentar britânico Damian Collins escreveu ao SFO pedindo para a entidade investigar se pagamentos que a FIA recebeu foram ilegais.
A federação que governa a F1 não deveria ter nenhum interesse comercial na categoria, mas um relato da emissora ITV na quinta-feira revelou que, como parte do Pacto de Concórdia bilateral, ela recebeu 3.9 milhões de libras e uma participação acionária de 1% no campeonato em 2013.
Na época do acordo, os direitos comerciais da F1 estavam em poder da CVC Capital Partners. Os detalhes levaram Collins, presidente do Comitê de Cultura, Mídia e Esporte, a escrever para o SFO pedindo uma análise do caso.
O SFO confirmou à BBC nesta sexta-feira que está examinando os detalhes para ver se há fundamentos que justifiquem uma investigação mais detalhada.
“O Departamento de Fraudes Graves está avaliando o material que recebeu em relação a essas alegações. Todos os casos encaminhados ao SFO são avaliados contra critérios visando estabelecer se investigá-los está dentro de suas responsabilidades”.
autoracing, comerciais, damian collins, departamento, detentor, direitos, f1, fia, formula 1, formula-1, fraudes, graves, investigação, leis, noticias, parlamentar, quebra, reino unido, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.