Demora para largar na corrida curta foi estratégica, diz Perez
domingo, 1 de dezembro de 2024 às 9:15
Sergio Perez
Sergio Perez mais uma vez surpreendeu a todos ao não avançar assim que o sinal ficou verde no Catar. Em vez disso, ele esperou um bom tempo antes de pisar no acelerador. Essa demora chocou a todos, até mesmo o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, que mais tarde disse: “Quando as luzes se apagam, você deve ir embora”.
Após a corrida curta, Horner argumentou que não havia razão para que Perez tivesse esperado o sinal verde. Horner também deu a entender que o mexicano pode ter avaliado mal a situação. Perez, no entanto, disse que não fez tal coisa.
“Queríamos ter uma grande vantagem. Uma das razões pelas quais largamos do pit lane não foi recuperar todas as posições e chegar aos pontos. Sabíamos que estávamos bastante fora e queríamos uma grande diferença para as pessoas à frente, para ter o máximo de tráfego limpo possível”, disse Perez.
Franco Colapinto também largou do pit lane e ficou preso atrás de um Perez parado. Um momento infeliz para o argentino da Williams.
“Felizmente, ele conseguiu passar. Para nós foi importante, tentamos muitas coisas, mas queríamos ter essa vantagem para estar com ar limpo durante a maior parte da corrida”, explicou o companheiro de equipe de Max Verstappen.
Christian Horner, corrida curta, f1, formula 1, Franco Colapinto, gp catar f1, largada, noticias f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.