Declaração oficial da F1: “Garantia detalhada de segurança”
sábado, 26 de março de 2022 às 8:00
Explosão perto da pista em Jeddah
O fim de semana do GP na Arábia Saudita vai prosseguir apesar da situação ameaçadora. A Fórmula 1 divulgou uma declaração oficial sublinhando que a segurança pode ser garantida em Jeddah.
A escolha da FIA e da organização da F1 em Jeddah foi alvo de muitas críticas. Diz-se que sucumbiram às razões financeiras para permitir que o fim de semana decorresse e, por conseguinte, não levou a segurança suficientemente a sério.
Segundo muitos peritos e fãs de F1, os ataques com mísseis desta semana continuam a representar uma ameaça. Para confirmar que a Fórmula 1 está acompanhando de perto a situação e se preocupa com a segurança de todos os envolvidos em F1, eles emitiram uma declaração no seu website.
Essa declaração dizia: “A Fórmula 1 e a FIA podem confirmar que, após discussões com todas as equipes e pilotos, o GP da Arábia Saudita de 2022 continuará como previsto. Após o incidente amplamente noticiado que aconteceu em Jeddah na sexta-feira, houve uma ampla discussão entre todas as partes interessadas, as autoridades governamentais sauditas e as agências de segurança que deram garantias completas e detalhadas de que o evento é seguro”.
As partes concordaram ainda em manter o diálogo claro e aberto durante o evento para possíveis mudanças na situação. Manterão também o diálogo aberto para discutir o futuro. Muito provavelmente, isso significa ter em conta a possível recorrência desta situação se a F1 mantiver o seu contrato com a Arábia Saudita nos próximos anos.
fia, GP Arábia Saudita F1, jeddah, organização, segurança, sexta-feira, situação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.