Declaração conjunta dos pilotos em Jeddah: “Difícil manter o foco”
sábado, 26 de março de 2022 às 8:15
Circuito de Jeddah
Não estava claro até as profundezas da noite: irá o GP da Arábia Saudita avançar ou não após o ataque perto do circuito? Após horas de discussão, os pilotos decidiram que hoje e amanhã haverá atividades no circuito de rua “como habitualmente”.
Algumas horas antes de entrarem nos seus carros para a terceira e última sessão de treinos livres, os pilotos saíram com uma declaração conjunta sobre o que tinha acontecido no dia anterior.
“Ontem foi um dia difícil para a Fórmula 1 e um dia estressante para nós, pilotos de F1. Talvez seja difícil compreender se nunca se guiou um carro de F1 nesta pista rápida e desafiante de Jeddah, mas ao ver a fumaça do incidente foi difícil para um piloto permanecer totalmente concentrado e apagar as preocupações humanas naturais”, disseram.
A declaração continuou: “Consequentemente, entramos em longas discussões entre nós, com os dirigentes das nossas equipes, e com as pessoas mais velhas que dirigem o nosso esporte. Uma grande variedade de opiniões foi compartilhada e debatida e, tendo ouvido não só os poderes da F1 mas também os ministros do governo saudita que explicaram como as medidas de segurança estavam sendo elevadas ao máximo, o resultado foi uma resolução de que iríamos treinar e classificar hoje e correr amanhã”.
“Esperamos, portanto, que o GP da Arábia Saudita de 2022 seja recordado como uma boa corrida e não pelo incidente que ocorreu ontem”, concluiu a declaração.
2022, ataque, circuito, GP Arábia Saudita F1, jeddah, pilotos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.