Decisão da Mercedes não foi a correta, diz Russell
sábado, 5 de abril de 2025 às 11:05
George Russell em Suzuka 2025
George Russell acha que a Mercedes cometeu um erro em Suzuka após seu resultado (P5) na classificação para o Grande Prêmio do Japão.
“A pista estava ficando mais fria e eu fui, bem, fomos mais lentos na volta de saída, o que sabíamos por toda a nossa experiência que não era a coisa certa a fazer”, disse Russell, destacando o que ele sente ser a abordagem errada para sua tentativa final de classificação.
“Mas decidimos que essa era a decisão certa e, no final das contas, pagamos o preço. Então, parte do jogo, acertamos na semana passada, não acertamos esta semana”, prosseguiu, referindo-se ao seu P2 na classificação para o Grande Prêmio da China.
A Mercedes achou que os pneus não aguentariam a volta inteira, preocupada com o possível superaquecimento. “Estava muito frio. Acho que ficou uns 8 graus mais frio durante aquela sessão, a temperatura da pista”, explicou o britânico.
No entanto, Russell prefere ser otimista, afinal, apenas duas posições o separam de um terceiro pódio consecutivo. “Mas pagar o preço para terminar em P5 não é um preço horrível a pagar”, concluiu.
classificação, f1, formula 1, george russell, gp japão f1, mercedes f1, noticias f1, pneus, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.