Danos no assoalho após escapada acabaram com chances de Verstappen

sábado, 6 de julho de 2024 às 13:39

Max Verstappen

Max Verstappen sofreu danos na classificação para o Grande Prêmio da Inglaterra. Apesar disso, o piloto da Red Bull ainda conseguiu P4 no grid.

Depois que o companheiro Sergio Perez acabou na brita, Verstappen também saiu da pista na curva Copse. O carro saltou com força para cima e para baixo, causando danos ao assoalho. Isso acabou com suas chances de pole position, mas o holandês conseguiu colocar seu carro na quarta colocação.

Após a classificação, Verstappen disse ao Viaplay que acha que P4 foi o máximo possível: “Acho que sim, depois do Q1, quando tive que passar pela brita porque de repente começou a chover naquela curva. Sim, perdi 100 pontos de downforce. Então eles (equipe) lentamente conseguiram trazê-lo de volta um pouco, mas se você olhar para aquele assoalho, não parece bom”.

Quando Verstappen foi questionado sobre quanto tempo ele perdeu com a perda de 100 pontos de downforce, ele respondeu: “Bem, isso é muito. Então você está realmente falando de mais de um segundo. Mas no final, é claro, foi um pouco menos. Mas com essa diferença para a pole, estou satisfeito”.

Verstappen explicou então como teve que passar pelo cascalho: “Sim, é claro que fomos dos últimos a sair. Não esperávamos que começasse a chover durante a sessão. Então cheguei naturalmente para a minha volta rápida. Não pude fazer nada. Claro que tinha chuva no visor, mas felizmente nem bati na parede. Caso contrário, é claro, ficaria completamente acabado. Mas sim, por causa disso o resto da classificação obviamente ficou um pouco arruinada”.

Quando Verstappen foi questionado se ele acha que poderia ter estado na pole, ele respondeu: “Sim, poderia, mas é claro que você não precisa sofrer nenhum dano. Mas isso é muito lamentável, é claro. Assim como eu estava vindo (na Copse) de repente começou a chover forte durante uma volta, e na volta seguinte já estava melhor”.

Verstappen ainda não quer fazer previsões para a corrida: “Veremos por nós mesmos. Sabemos que a McLaren é obviamente muito forte na corrida. Eles estão sempre muito bons com os pneus este ano. Então eles serão muito fortes. E espero que possamos lutar com eles”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.