Damon Hill sai da Sky Sports por criticar manobras “controversas” de Verstappen. Mate comenta

sexta-feira, 15 de novembro de 2024 às 18:24

Damon Hill

Damon Hill saiu da turma de comentaristas da Sky Sports F1 antes dos três GPs finais que encerram a temporada de 2024.

O campeão mundial de Fórmula 1 de 1996 era uma presença permanente na equipe Sky Sports desde que a emissora ganhou os direitos da F1 da BBC para a temporada de 2012.

O Mate, fonte do Autoracing e ex-funcionário da equipe Red Bull, nos disse: “Algumas pessoas da equipe acham que recebem mais críticas do que merecem da Sky e vivem ameaçando boicotá-los. Tenho certeza que depois do GP do México e as críticas de Damon em relação às manobras de Max contra Lando, isso pesou para ele lá dentro. Um pena, ele é um excelente comentarista e uma pessoa maravilhosa. Em relação à Sky tê-lo demitido por isso, nem vou dizer o que acho…”

Escrevendo nas redes sociais, Hill disse: “Foram 13 anos fantásticos com a Sky Sports F1, mas todas as coisas boas chegam ao fim.”

“Sentirei falta do grupo de profissionais mais impressionante com quem já tive o prazer de trabalhar. Ansioso por novos desafios.”

A notícia também foi confirmada pela Sky Sports, como disse seu diretor de F1 Billy McGinty: “Agradecemos a Damon Hill por 13 anos incríveis com a equipe Sky Sports F1.”

“Ele tem sido parte integrante da nossa cobertura, trazendo insights, experiência e paixão inigualáveis ​​para nossas transmissões. Sua perspectiva única, moldada por sua própria carreira lendária de corrida, entreteve e entusiasmou fãs em todo o mundo. Desejamos a ele tudo de melhor em seu próximo capítulo.”

Hill conquistou 22 vitórias em GPs em uma carreira que abrangeu períodos na Brabham, Williams, Arrows e Jordan entre 1992 e 1999.

Ele foi recentemente forçado a negar que se “vingou” do atual campeão Max Verstappen, depois de criticar o piloto da Red Bull por suas ações ao lutar contra Lando Norris no GP do México.

Sobre o movimento no início da corrida que forçou Norris a tomar uma atitude evasiva ao sair da pista, Hill disse: “O segundo movimento foi simplesmente idiota e coisa de Dick Vigarista.”

“Ele acelerou até o ápice e tirou Lando da pista e Lando não tinha muitas opções. Isso foi tolo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.