Coulthard: Alonso pode abandonar a McLaren a qualquer momento
sexta-feira, 2 de outubro de 2015 às 2:49
David Coulthard
De acordo com o ex-piloto de F1 e atual comentarista da BBC David Coulthard, o espanhol Fernando Alonso pode sair da McLaren na hora que ele quiser.
Alonso tem contrato com a equipe até o final de 2017, mas nada o impede de sair da F1 antes, caso ele não esteja satisfeito. Ele inclusive chegou a dizer após o GP do Japão, que não tinha certeza se estaria na F1 ano que vem:
“Eu não sei, ainda há cinco corridas pela frente e agora acho que nós precisamos melhorar a situação e nos certificar de que somos competitivos e superar nossos problemas”.
Coulthard disse que Alonso sabe que o carro – mais especificamente o motor – não vai melhorar praticamente nada até o final desta temporada.
“O fato é que Fernando pode ir embora da McLaren a qualquer momento, se ele não estiver feliz, e a única coisa que ele perderia é dinheiro, não desafio ou honra,” disse o britânico.
A partir dos testes de pré-temporada em fevereiro de 2016, Alonso saberá o quanto o motor Honda melhorou e assim, pode decidir sair após a primeira corrida em Melbourne ou mesmo antes disso.
Coulthard lembrou que isso não é comum na F1, mas citou os casos de Mansell, que saiu após apenas duas corridas na McLaren em 1995 e Lauda e Hunt, ambos abandonando a F1 no decorrer da temporada de 1979.
alonso abandona, alonso coulthard, alonso fora, alonso fora f1, alonso mclaren, alonso sai mclaren, fernando alonso, mclaren f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.