Corte de custos é o maior desafio da F1 atual, diz Sauber
sábado, 15 de dezembro de 2012 às 14:31
Sauber defende teto orçamentário
Peter Sauber afirma que o maior desafio para a F1 contemporânea é a necessidade de cortar custos. O suíço, que deixou o comando de sua equipe neste ano, acredita que um teto orçamentário seria uma forma eficaz de combater este problema, algo que rende muitas discussões entre as equipes, Bernie Ecclestone e a FIA.
“Acho que o maior desafio hoje é a parte comercial”, delcarou Sauber ao site Autosport. “Isso não é só para a Sauber, é também para algumas das grandes equipes. A F1 é muito cara hoje em dia, este é um fato importante”.
“O progresso tem sido mais do que lento”, disse ele, referindo-se às discussões sobre as medidas para corte de custos. “É difícil, e espero que as equipes grandes percebem que elas têm que fazer alguma coisa”.
A Sauber é uma defensora ferrenha do teto orçamentário. Em 2009, quando as discussões sobre o tema se iniciaram, o ex-presidente da FIA Max Mosley propôs uma limitação de 30 milhões de libras esterlinas por equipe anualmente, algo que na época foi negado.
corte, custos, defensora, desafio, equipe, fia, problema, sauber, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.