Corridas virtuais não substituirão a F1
domingo, 19 de abril de 2020 às 11:00
Carlos Sainz
As corridas virtuais são mais uma “diversão” do que uma alternativa viável às corridas de automóveis reais e à Fórmula 1, segundo o piloto da McLaren, Carlos Sainz.
Desde que Melbourne foi cancelada devido ao coronavírus, uma série de corridas online baseadas em jogos simuladores, incluindo F1 2019, iracing e rfactor, têm atraído a atenção generalizada.
A F-Indy e a NASCAR estão agora organizando séries oficiais e o último evento da Fórmula 1 vai estar no circuito virtual de Xangai neste fim de semana, com Charles Leclerc, Alex Albon, George Russell e outros pilotos ativos.
“É verdade que jogos como o Gran Turismo Sport ou iracing são realmente espetaculares em termos de gráficos, traçados de circuitos, cenários de carros, etc”, disse Sainz.
“Mesmo assim, quando se entra num carro de F1 e se guia até o limite, é preciso ter uma certa condição física e aptidões e nunca se tem estas sentado em casa”, explicou o espanhol.
“Penso que é muito improvável que só se chegue à F1 através do simulador. Neste momento o utilizo mais como diversão do que qualquer outra coisa. Ajuda-me a manter a faísca competitiva”, acrescentou o piloto da McLaren.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
carlos sainz, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias formula 1 mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.