Corrida curta da Fórmula 2 em Zandvoort é cancelada após chuva e acidente
sábado, 26 de agosto de 2023 às 9:40
Theo Pourchaire
A corrida curta da Fórmula 2 terminou sem a distribuição de pontos. A prova começou com chuva e ocorreu uma forte batida na largada, resultando em bandeira vermelha. Após, os pilotos entraram brevemente na pista, mas a corrida não foi retomada devido à visibilidade limitada e ao início da classificação da Fórmula 1.
O início foi adiado e isso afetou o líder do campeonato, Theo Pourchaire. O francês, que deveria largar da pole, teve problema no eixo de transmissão e acabou tendo que largar do pit lane. Como resultado, Isak Hadjar começou a corrida em primeiro. No final, devido à falta de voltas realizadas, não foram atribuídos pontos, o que foi a favor de Pourchaire.
O início da corrida de F2 foi logo interrompido após uma forte batida. Kush Maini perdeu o controle do carro e acabou atigindo o companheiro de equipe Ralph Boschung, com um carro ficando em cima do outro. Jak Crawford também bateu devido ao incidente.
Quando a bandeira vermelha foi hasteada, os pilotos recuaram, mas logo a bandeira vermelha foi agitada novamente. As condições eram muito ruins para continuar correndo. Nenhum ponto foi atribuído para a corrida, pois não foram completadas mais de duas voltas sob a bandeira verde.
bandeira vermelha, corrida curta, formula 2, theo pourchaire, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.