Complexidade dos pneus está atrapalhando Kimi Antonelli

sábado, 22 de março de 2025 às 11:15

Andrea Kimi Antonelli

Andrea Kimi Antonelli se classificou em P8 atrás de Isack Hadjar, da Racing Bulls, o que destacou a difícil sessão de classificação que o piloto da Mercedes enfrentou, onde viu sua confiança “morta” pela complexidade dos compostos Pirelli de 2025. Uma pena para o piloto italiano, pois ele acredita que “o ritmo estava lá” no W16 para marcar um resultado melhor.

“O ritmo estava lá, só que eu lutei para encontrar o equilíbrio certo com o aquecimento”, iniciou Antonelli sobre seus problemas de classificação, onde ele não conseguiu superar o tempo de Hadjar, terminando a sessão em 8º.

“Eu lutei para estar na janela certa para atingir a aderência máxima. Isso foi durante toda a sessão e isso criou um pouco de confusão”, prosseguiu.

“Isso também matou um pouco a confiança, porque comecei a sessão com boa confiança e depois a perdi um pouco porque tive dificuldades com o aquecimento (dos pneus). Mas, no geral, ainda é uma posição decente para amanhã”, acrescentou o novato da Mercedes.

Antes de sua estreia na F1, Antonelli estava acostumado a correr com os pneus da Pirelli Academy nas categorias de acesso. O italiano vê o aumento no nível de complexidade por trás da janela operacional dos pneus Pirelli F1.

“O pneu é completamente diferente, a faixa de trabalho é completamente diferente. A maneira como o pneu funciona e a maneira como você pode usá-lo também é muito diferente”, explicou o piloto da Mercedes.

“Então, definitivamente, o aquecimento é um tópico muito grande e é muito difícil entendê-lo e encontrar o equilíbrio certo, é por isso que ainda há trabalho a ser feito nesse lado”, acrescentou Antonelli.

Depois de elaborar sobre as dificuldades que teve para colocar os pneus na janela ideal e o impacto que isso teve no comportamento do W16, o novato da Mercedes então aponta para um erro que ele poderia ter evitado.

“Escapar na última curva no Q3 não ajudou na última volta, porque deixei bastante tempo na mesa naquela última curva, na última volta, e provavelmente sem isso eu poderia ter ficado em uma posição mais alta”, concluiu Antonelli.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.