Como está a potência dos motores da Fórmula 1 atualmente?
segunda-feira, 19 de setembro de 2022 às 16:57
UP Ferrari
A Red Bull Racing está bem à frente da concorrência tanto no campeonato de pilotos quanto no de construtores. No entanto, isso não significa que a formação austríaca tenha o motor mais potente, de acordo com a Auto, Motor und Sport. Afinal, com o regulamento deste ano tendo introduzido o efeito-solo, a aerodinâmica se tornou o item mais importante de um carro de Fórmula 1.
Mesmo assim, os Vermelhos conseguiram ganhar 20 cv sobre os adversários no início do ano. Mas segundo os cálculos, a Ferrari tem agora apenas quatro hp a mais que a Red Bull, dando-lhe o melhor ICE da F1 em 2022.
Apesar disso, é a Red Bull que consegue tirar mais proveito de sua UP. De acordo com a AMUS, isso se deve a parte elétrica da UP. De fato, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez consegue tirar muito mais proveito disso, mantendo a concorrência para trás.
No entanto, Mercedes e Renault não estão muito atrás de Ferrari e Red Bull. Seria uma diferença de apenas alguns cavalos de potência a favor das duas equipes, dando às equipes com UP Mercedes ou Renault a capacidade de competir na maioria dos circuitos.
Mercedes tem a UP mais confiável
Aliás, a Ferrari não provou de forma alguma ter o motor mais confiável do grid nesta temporada. A formação italiana abandonou várias vezes este ano com problemas no motor, perdendo pontos preciosos. A Mercedes, por enquanto, tem a UP mais confiável.
A FIA considera que atualmente as UPs estão todas tão próximas que não há qualquer necessidade de ela intervir.
Confiabilidade motor Mercedes, Motor F1 Red Bull, potencia Ferrari, Potência Motores F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.