Como Ecclestone convenceu a Mercedes a contratar Hamilton
quinta-feira, 5 de janeiro de 2023 às 9:05
Bernie Ecclestone e Lewis Hamilton
Quando foi anunciado que Lewis Hamilton iria trocar a McLaren pela Mercedes em 2012, isso foi visto como uma mudança controversa do britânico.
Por que ele estava saindo da McLaren, que na época estava lutando por títulos, e indo para uma equipe que só havia vencido duas corridas após comprar a Brawn GP?
Hamilton foi convencido pelo falecido Niki Lauda, mas uma disputa salarial quase impediu que a transferência ocorresse.
Para ajudar, Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da Fórmula 1, revelou no documentário “Lucky!” que se ofereceu a pagar parte do salário de Hamilton na Mercedes.
Tendo anteriormente trabalhado com Lauda em sua carreira na F1, Ecclestone concordou em facilitar as coisas se a Mercedes não conseguisse pagar o salário total que Hamilton estava pedindo.
“Niki percebeu como Lewis era um piloto valioso e encontrou alguma maneira de convencê-lo que deveria correr pela Mercedes”, declarou Ecclestone.
“Se ele (Hamilton) não recebesse o que queria, não iria concordar. Eu disse ‘a Mercedes precisa de alguém como ele, então eu pagarei a diferença’ – mas eventualmente a Mercedes pagou”.
Acabou sendo um golpe de mestre para ambas as partes que rendeu seis títulos mundiais para Hamilton e oito campeonatos de construtores para a Mercedes.
bernie ecclestone, contratação, formula 1, lewis hamilton, mercedes, salario
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.