Comissários revisam carro de Hamilton por violação de DRS
sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 19:17
Lewis Hamilton
O carro de Lewis Hamilton foi levado para os comissários para investigação de uma violação técnica com o DRS. No caso de uma possível infração, isto poderia ter consequências importantes para o concorrente ao título.
A FIA divulgou um documento declarando que as posições superiores ajustáveis da asa traseira foram verificadas no carro número 44. Ao fazê-lo, devem cumprir o Artigo 3.6.3 do Regulamento Técnico da Fórmula 1. A distância mínima foi cumprida, mas não a exigência máxima de 85mm.
O assunto foi levado aos comissários para que estes se pronunciassem. A punição seria a desclassificação, portanto Hamilton largaria no final do grid da corrida curta de classificação.
Segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport, a Red Bull está por trás da investigação. Adrian Newey (diretor técnico) e Paul Monaghan (engenheiro chefe) foram vistos indo em direção ao escritório da FIA uma hora após o final do treino.
Atualização: Uma decisão sobre o caso só será anunciada na manhã deste sábado em Interlagos.
gp são paulo f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.