Comissário da F1 deixa seu cargo na FIA

quinta-feira, 28 de novembro de 2024 às 9:52

Tim Mayer

Tim Mayer, um dos principais comissários de corrida da Fórmula 1, deixou seu cargo na FIA.

Mayer, um executivo do automobilismo e filho de Teddy Mayer, cofundador da McLaren, atuou pela última vez como presidente dos comissários nos GPs dos Estados Unidos e Cidade do México, mas não foi convocado pela federação desde então.

O regulamento esportivo da F1 permite que a posição de “presidente” seja preenchida por um dos três comissários de corrida nomeados pela FIA, com o quarto membro do painel nomeado pela autoridade nacional do país que sedia o evento.

Mayer também trabalhou na CART, IMSA, Campeonato Mundial de Endurance e Fórmula E, com suas funções de comissário na F1 não sendo remuneradas, assim como todos os outros comissários.

Sua saída acontece semanas após a FIA remover o diretor de prova Niels Wittich de seu posto antes do GP de Las Vegas, algo inesperado que chocou os pilotos. Wittich confirmou que havia sido demitido após a notícia ser anunciada.

Seu substituto Rui Marques recebeu avaliações positivas dos pilotos por sua atuação no fim de semana em Las Vegas, e ele será novamente o responsável nos GPs do Catar e Abu Dhabi.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.