Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Malásia 2015
domingo, 29 de março de 2015 às 10:35
Nico Rosberg
Lewis Hamilton, 2º colocado
Em primeiro lugar, um enorme parabéns para Vettel e Ferrari. Você tem que cumprimentá-los. Eu não esperava que eles fossem tão rápidos como foram hoje, mas tinham um bom ritmo e mereceram a vitória. Foi ótimo para os fãs mas foi uma corrida difícil na pista. Tive dificuldades com o equilíbrio hoje e nunca me senti confortável com o carro. Havia tanta subviragem que a gestão de pneus foi muito difícil. Quando fui para os pneus médios melhorou muito, então pensei que iria usá-los novamente no final e fiquei surpreso quando usamos os pneus duros. Mas fiz o melhor que pude com eles e, finalmente, tenho certeza que a equipe fez a troca pelas razões certas. A Ferrari estava muito mais rápida do que nós hoje e uma vez que conseguiram abrir uma lacuna, ficou longe demais para alcançá-la. Agora estou ansioso para a próxima corrida e lutar para voltar à frente novamente.
Nico Rosberg, 3º colocado
Não foi um grande fim de semana para mim e não posso estar satisfeito com o terceiro lugar. Quando o carro de segurança entrou eu perdi muito tempo nos boxes. Eu esperava ter que esperar atrás de Lewis, mas fui ficando atrás de outros carros, o que me custou posições – especialmente esperando a fila da Red Bull para sair. Então tive que lutar até as primeiras posições, que foi difícil, mas o meu ritmo de corrida estava bom, então pude avançar. Temos que parabenizar Sebastian e Ferrari. Eles tinham um ótimo ritmo de corrida hoje e foi impressionante como eles melhoraram durante o inverno. Agora vai ser uma luta contra a Ferrari – e nós queremos atacar em Xangai.
Toto Wolff, diretor esportivo
Nosso primeiro sentimento hoje é, obviamente, de decepção. Fomos vencidos com justiça e lealdade pela Ferrari e Sebastian, que fez um trabalho fantástico, e não tenho certeza se poderíamos acompanhar seu ritmo de longo prazo em qualquer ponto. Eles tiveram uma vitória bem merecida. Vimos na sexta-feira que Kimi era realmente forte nestas condições de calor e foi confirmado na corrida. Acho que também podemos dar um passo atrás e olhar para a categoria hoje. Sempre parece que quando as pessoas fazem algum barulho maior sobre a mudança das regras, a Formula 1 cede. Não foi um dia perfeito para a Mercedes, mas foi muito bom para Formula 1.
bahrain, decepção, desempenho, diferença, difícil, equilíbrio, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, malasia, mercedes, Nico Rosberg, pneus médios, rapidoa, red bull, resultados, ritmo, Sebastian Vettel, sepang, toto wolff, vitoria, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.