Com a Pirelli, vitórias e novas melhores voltas de corrida para Dixon na Moto2 e Piqueras na Moto3
quarta-feira, 19 de março de 2025 às 15:00
Moto2
O britânico Jake Dixon (Boscoscuro) selou a vitória na Moto2, largando da segunda posição no grid e alcançando a nova melhor volta de corrida, com 1min41s639 na sétima volta, quase 1,2 segundos mais rápido do que o recorde estabelecido por Celestino Vietti em 2022 e mais de 8 décimos mais rápido do que o recorde de todos os tempos de volta anterior.
Ángel Piqueras (KTM), equipado com umpneu SC1 macio na frente e com um pneu SC2 médio atrás – assim como todos os outros pilotos no pódio – triunfou na Moto3, depois de largar na segunda posição, e até estabeleceu a nova melhor volta de corrida em 1min47s249 na 16ª volta das 18 previstas. Um tempo quase 1 segundo e 6 décimos mais rápido do que a volta recorde de corrida de 2022, estabelecida por Andrea Migno, e também quase 1,2 segundo mais rápido do que o recorde de volta de todos os tempos de Sergio Garcia, estabelecido em 2022.
Um ritmo muito alto– Na Moto2, 18 dos 27 pilotos fizeram voltas abaixo da melhor volta de corrida anterior, e 11 deles até mesmo abaixo do recorde de volta de todos os tempos, enquanto na Moto3 todos os pilotos foram mais rápidos do que a melhor volta de corrida anterior e o recorde de volta de todos os tempos, ambos estabelecidos em 2022.
A escolha de pneuspara a corrida foi unânime na Moto2, em que todos montaram a solução SC1 macia na frente e a solução SC0 macia na traseira, as estrelas indiscutíveis durante todo o fim de semana. O grid da Moto3 foi mais variado, com a maioria dos pilotos utilizando um SC1 macio na dianteira e o SC2 médio na traseira. Taiyo Furusato (Honda) – quinto na linha de chegada depois de largar em 14º no grid – terminou a corrida na melhor posição entre aqueles que utilizaram o SC1 macio na traseira.
Giorgio Barbier, Motorcycle Racing Director
Novas melhores voltas de corrida ainda mais rápidas do que os recordes históricos de voltas anteriores
“Este fim de semana na Argentina foi extremamente positivo para nós, de todos os pontos de vista. Embora os pilotos nunca tenham corrido nesta pista com nossos pneus antes, todos eles foram muito rápidos desde sexta-feira e melhoraram muito os recordes de volta de todos os tempos em suas respectivas categorias. Mesmo nas corridas de hoje, o desempenho dos pneus foi realmente exemplar. Em ambas as categorias, as novas melhores voltas de corrida foram bem mais de um segundo mais rápidas do que as anteriores e, acima de tudo, também foram muito melhores do que os antigos recordes de volta de todos os tempos. Como eu disse ontem, as melhorias não foram apenas em nível individual, mas envolveram basicamente todos os pilotos. Basta pensar que, na Moto2, 18 dos 27 competidores deram voltas abaixo da antiga volta mais rápida da corrida e 11 deles abaixo do recorde de volta de todos os tempos, enquanto na Moto3 todos os pilotos foram mais rápidos do que a melhor volta de corrida anterior e o recorde de volta de todos os tempos, ambos de 2022. Mesmo se levarmos em conta a evolução que as motos podem ter tido nesse período de 2 a 3 anos, estamos realmente falando de melhorias significativas que são ainda mais valiosas se considerarmos o fato de que essa foi uma pista completamente nova para nós, um circuito que sabemos que historicamente está entre os mais exigentes para os pneus”.
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